Deisy Nascimento
LEIA TAMBÉM
Cães e gatos, de maneira geral, são louquinhos pelos sacos de lixo de casa, não é mesmo? Atraídos por diferentes odores e pelo barulho das sacolinhas, os bichinhos dificilmente dão uma trégua quando a gente vai mexer neles.
Entretanto é importante pensar não somente em nossa segurança, mas na segurança de todos que podem ter acesso ao lixo, sejam eles humanos ou cães e gatos que podem se machucar ao ter contato direto com esses materiais cortantes.
Segurança dos animais
Latas não amassadas têm bordas cortantes: cães e gatos curiosos podem tentar lamber restos de comida ou cheirar dentro da lata e acabar se cortando gravemente na língua, focinho ou patas.
Cheiro de comida atrai os pets (e até animais de rua): mesmo lavadas, as latas mantêm um odor residual. Se estiverem amassadas e com a abertura “fechada”, fica muito mais difícil o animal enfiar o focinho.
Risco de ficar preso: gatos e cães pequenos às vezes conseguem enfiar o focinho dentro da lata e não conseguem tirar — o que pode causar asfixia ou ferimentos sérios.
Se o seu bichinho de estimação tiver contato com uma lata e se machucar, recomenda-se imediatamente que você leve-o ao médico veterinário! Ele tomará as medidas necessárias para reverter o problema.
LEIA MAIS