Porta-voz diz que Departamento de Justiça dos EUA irá suspender decisão de juiz

Publicado em 04/02/2017, às 15h55

Redação

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, publicou uma declaração sobre a decisão do juiz federal James Robart, que bloqueou temporariamente o decreto assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que proíbe a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana em solo americano. Segundo Spicer, "o Departamento de Justiça pretende, o mais cedo possível, suspender o pedido de emergência da decisão e defender o decreto de Trump. Consideramos a decisão do presidente legítima e apropriada".

LEIA TAMBÉM

De acordo como o porta-voz, Trump tem a autoridade constitucional e a responsabilidade de defender os EUA e, como a lei declara, "sempre que o presidente considera que a entrada de qualquer estrangeiro ou classe de estrangeiros seja prejudicial para os interesses dos EUA pode, por proclamação e, durante o período que julgar necessário, suspender a entrada de todos os estrangeiros ou de qualquer classe de estrangeiros, como imigrantes ou não imigrantes, ou ainda impor restrições que considere apropriadas à entrada de estrangeiros".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes