Portal TNH1, TV e Rádio Pajuçara brilham no Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Publicado em 19/06/2016, às 11h37

Redação

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas premiaram na noite desse sábado os melhores trabalhos jornalísticos de 2016 voltados à temática ambiental. 

LEIA TAMBÉM

E mais uma vez o Portal TNH1 e a TV Pajuçara brilharam no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Este ano a Rádio Pajuçara FM Maceió também levou um dos prêmios.

Na categoria Webjornalismo, o TNH1 levou o 1º e o 2º lugares: 

O primeiro lugar foi para Lelo Macena, editor do TNH1, com a reportagem “250 mil à beira do colapso: crise hídrica avança, degrada reservas e cria ‘ilhas’ de desabastecimento em Maceió”.

O segundo lugar também ficou com o TNH1, com a reportagem “Licitação sustentável: ilustre ‘desconhecida’, modalidade pode tornar setor público um gigante na defesa do meio ambiente”, de Gilson Monteiro.

O terceiro lugar da categoria foi para os jornalistas Waldson Costa e Jonathan Lins, do portal G1 Alagoas, com a reportagem “Fenômeno da desertificação avança em AL e compromete o PIB do estado”.

Especial

Estreando a categoria "Reportagem Especial", os jornalistas Thiago Correia, José Pereira e Ana Carla Vieira, da TV Pajuçara, foram os grandes vencedores da noite com a matéria "Vai ter poesia"

A história premiada você assiste no vídeo abaixo:

Em segundo lugar ficou Maurício Gonçalves, do jornal Gazeta de Alagoas, com a matéria "Caçadores de nascentes". Mauro Wedekin, Francisco Nogueira e Láyra Santa Rosa , da TV Mar, ficaram com a terceira colocação com "Alagoas: riquezas esquecidas".

Telejornalismo

A TV Pajuçara ficou com a terceira posição na categoria. Os jornalistas Gesia Malheiros, Thiago Correia, José Pereira, com a matéria “União Sustentável: Meio Ambiente e Tecnologia”; assista:

Em primeiro lugar na categoria ficaram Giovane Luis e Valmir Inácio, da TV Gazeta, com a matéria "Agricultor de São José da Tapera é adepto de práticas sustentáveis". A segunda colocação ficou com Ludmila Calheiros e Marcos Antônio Toledo, da TV Alagoas.

Reportagem Cinematográfica

Novamente a TV Pajuçara fez dobradinha na categoria. O jornalista Itawi Albuquerque venceu a categoria e Deocleciano Passos ficou em terceiro lugar.

A segunda colocação ficou com José Aldo Correia, da TV Gazeta.

Radiojornalismo

O PSCom voltou a ocupar a primeira posição, desta vez na categoria Radiojornalismo. Em uma reportagem especial para a Rádio Pajuçara FM Maceió, os jornalistas Thiago Correia e Ludmila Calheiros ficaram com a primeira posição. Ouça a matéria na íntegra abaixo:

O segundo lugar na categoria ficou com Carlos Madeiro e Giuliano Porto, da Difusora. Já Marcos Moreira e Alexandre Lino, da Rádio Correio, ficaram com o terceiro lugar.  

Fotojornalismo

O jornal O Dia Alagoas, venceu a categoria com uma imagem de autoria da jornalistas Janaína Ribeiro. A dobradinha na categoria ficou com Pablo de Luca, também do O Dia Alagoas. O terceiro colocado foi Sandro Lima, da Tribuna Independente.

Estudante

Com uma matéria sobre a salinização do Rio São Francisco, o vencedor foi Oldemburgo da Silva Paranhos, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A menção honrosa da categoria foi para Pedro José Quirino dos Santos, também estudante da Ufal.

Impresso

O jornalista Severino Carvalho, da Gazeta de Alagoas, levou os três troféus da categoria.  A matéria "Aquecimento provoca morte de corais no Litoral de Alagoas", levou o primeiro lugar.  O segundo lugar Severino dividiu com Arnaldo Ferreira. Juntos eles escreveram "Pescadores piratas invadem mar de Alagoas". Severino voltou ao palco para receber o terceiro troféu da categoria com o texto "Projeto dinamiza APA Costa dos Corais". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer