Porto de Maceió inicia temporada de cruzeiros 25/26 nesta quarta-feira (19) com a chegada do Costa Favolosa

Publicado em 18/11/2025, às 09h52
-

Assessoria

A temporada 2025/2026 de cruzeiros do Porto de Maceió começa nesta quarta-feira (19), com a chegada do primeiro navio, o Costa Favolosa, previsto para atracar às 7h. De acordo com o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, esta será uma das temporadas mais movimentadas dos últimos anos, com 37 escalas, 9 navios diferentes e expectativa de receber cerca de 146 mil passageiros até abril de 2026.

LEIA TAMBÉM

“Temos um calendário robusto, com navios como Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Costa Diadema, MSC Seaview, MSC Armonia, MSC Fantasia, MSC Preziosa, Seven Seas Splendor e MS Hamburgo. São embarcações que trazem em média 3.500 passageiros cada e que reforçam a importância de Maceió no roteiro nacional de cruzeiros”, afirma Diogo Holanda.

A temporada segue até o dia 24 de abril de 2026, quando o Costa Diadema encerra a programação.

Na última temporada, o Terminal de Passageiros recebeu 200 mil turistas em 14 navios e 32 escalas, incluindo o transatlântico MSC Grandiosa, com capacidade para até 8 mil passageiros por viagem.

A recepção aos cruzeiristas também contará com 14 estandes de expositores previamente credenciados, distribuídos em categorias como vestuário, cama, mesa e banho, cerâmica, artesanato em palha e madeira, souvenirs do destino Alagoas, além de alimentos e bebidas.

“O Terminal de Passageiros é uma das principais portas de entrada do turismo marítimo do estado. Cada escala movimenta a economia e fortalece a imagem de Maceió como um dos destinos mais procurados do Brasil”, destaca o administrador Diogo Holanda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas recebe primeiro voo direto de Rosário, na Argentina Maceió recebe primeiro cruzeiro de 2026 nesta quarta-feira (07), com mais de 4 mil passageiros Movimento no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares deve bater recorde nesta temporada Maceió lidera ranking de destinos mais vendidos da Azul Viagens em 2025