Portugal tem maior número diário de casos de covid-19 desde maio

Publicado em 05/09/2020, às 20h00
Agência Brasília -

Redação

Portugal relatou 486 novos casos de covid-19 no sábado (5), o maior número diário desde a semana em que o bloqueio no país foi suspenso, em maio.

LEIA TAMBÉM

O aumento trouxe o total acumulado de infecções pelo novo coronavírus para 59.943, disse a autoridade sanitária Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, registrou 1.838 mortes até agora, uma taxa per capita muito mais baixa do que em muitos países europeus, incluindo a vizinha Espanha.

Inicialmente, o país recebeu elogios por sua rápida resposta à pandemia, mas uma onda de surtos localizados em Lisboa preocupou as autoridades e as forçou a impor novamente algumas restrições.

A maioria dos novos casos de covid-19 registrados no sábado ocorreram em Lisboa e arredores e em toda a região Norte, onde está localizada a segunda maior cidade do país, Porto.

Medidas mais rígidas para conter o surto de coronavírus serão introduzidas em Portugal a partir de meados de setembro, conforme os alunos voltam às escolas e muitos funcionários voltam aos escritórios, embora os detalhes ainda não tenham sido anunciados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Exame de DNA encerra mistério de 51 anos e prova que Ted Bundy matou adolescente Brasileira desaparecida há mais de 9 meses em Portugal é encontrada morta O que é bimboficação, fetiche adotado pelo marido de ex-secretária de segurança dos EUA Menina desaparecida há 32 anos nos EUA é encontrada viva