Pós pandemia: MSC anuncia nova temporada de navios com mais de quinze escalas em Maceió

Publicado em 03/07/2020, às 10h04
O MSC Seaview é o maior navio da temporada no Brasil, com capacidade para 6744 pessoas, entre passageiros e tripulantes | Foto: Divulgação -

Agência Alahoas

A retomada da atividade turística em Alagoas ganha ainda mais força com o recente anúncio da MSC Cruzeiros, confirmando a passagem de dois navios da companhia na temporada 2020/2021, o MSC Seaview e o MSC Preziosa, pelo Porto de Maceió. O primeiro fará quinze escalas na capital alagoana, entre os meses de dezembro e março, durante a alta temporada de verão. Já o segundo atraca em águas maceioenses somente em abril de 2021.

LEIA TAMBÉM

Com o MSC Seaview, a companhia oferecerá, pela primeira vez, embarques regulares de passageiros em Maceió. O navio é o maior da temporada no Brasil, com capacidade para 6744 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A capital alagoana ganhou destaque na nova temporada dos navios no Brasil, substituindo a cidade de Ilhéus (Bahia) nos roteiros nacionais.

Em nota à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a MSC afirma que a escolha por Maceió se deu pelos atrativos da cidade e pela relação em conjunto com o governo do Estado. “Maceió tem um grande apelo turístico, cenários deslumbrantes e belezas naturais que nos permitem aprimorar ainda mais os nossos roteiros e o programa de excursões oferecidos aos nossos hóspedes. A MSC sempre está em busca de novos roteiros e, para incluir a cidade de Maceió como destino regular do Seaview, temos trabalho com em conjunto com governo do Estado, através da Secretaria de Turismo”, afirmou a empresa. 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a capital alagoana ganhou força no cenário nacional dos cruzeiros após uma série de ações e encontros encabeçados pelo governo do Estado para fortalecimento do Destino junto às empresas cruzeiristas.

“Nós buscamos, ao longo dos últimos anos, estreitar a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo e, com isso, conquistamos o retorno dos embarques em Maceió, que há dez anos não acontecia. Este destaque no cenário nacional também com o segmento dos cruzeiros será mais um diferencial de nosso destino para a retomada da atividade turística que nos auxiliará a voltar a gerar emprego e renda para o alagoano através do turismo ainda este ano”, pontuou Rafael Brito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas