Postura do deputado Alfredo Gaspar na CPMI preocupa o governo

Publicado em 08/09/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

A presença do relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), na coletiva de imprensa da federação União Progressista para oficializar a saída dos seus filiados do governo Lula (PT) preocupa os parlamentares governistas.

LEIA TAMBÉM

O jornalista Ricardo Chapola revela:

"Para aliados de Lula no Congresso, a presença do relator da CPMI no evento foi vista cono um recado do parlamentar antecipando sua postura na condução dos trabalhos na comissão instalada para investigar as fraudes bilionárias nas aposentadorias dos idosos."

E acrescenta:

"Os governistas acreditam que Gaspar aproveitará para marcar posição na CPMI, reforçando as teses defendidas pela oposição no colegiado. Uma das estratégias dos adversários do presidente é mostrar que as fraudes praticamente triplicaram durante a gestão petista."

A cúpula da federação União Progressista deu 30 dias para os ministros André Fufuca (PP/MA) e Celso Sabino (União Brasil/PA) deixarem o governo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar