Posse de Biden vai ter reforço de 20 mil soldados da Guarda Nacional

Publicado em 13/01/2021, às 18h20
-

Folhapress

Em meio ao temor de novos episódios de violência em Washington, as autoridades locais requisitaram um aumento no tamanho do reforço que fará a segurança da cidade durante a posse de Joe Biden como presidente dos EUA, que está está marcada para a próxima quarta (20).

LEIA TAMBÉM

Assim, agora mais 20 mil soldados da Guarda Nacional devem nas ruas durante a cerimônia, anunciou nesta quarta (13) o chefe da polícia local, Robert Contee - as informações iniciais eram que seriam 15 mil.

O número agora é maior que a atual quantidade de soldados americanos no Afeganistão e no Iraque. E o contingente ainda pode aumentar para a casa de 30 mil agentes, caso as autoridades considerem necessário.

Além da Guarda Nacional, as polícias metropolitana e legislativa também devem ajudar na segurança durante a posse, todas sob coordenação do Serviço Secreto.

O objetivo da medida é evitar a repetição das cenas da última quarta (6), quando apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio - a sede do Congresso - em uma ação que deixou cinco mortos.

De acordo com a rede de TV CNN, o governo americano estuda inclusive aumentar o nível de alerta para um ataque terrorista na capital durante a posse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias