Possível novo presidente de Cuba promete governo mais "responsivo"

Publicado em 11/03/2018, às 21h31

Redação

Miguel Diaz-Canel, membro do Partido Comunista, que deve ser o novo presidente de Cuba no dia 19 de abril, disse hoje que o próximo governo do país será mais "responsivo" com seu povo.

LEIA TAMBÉM

Miguel Diaz-Canel disse a repórteres em Santa Clara que "o povo vai participar das decisões que o governo vai tomar".

Ele também lamentou a reviravolta das relações entre Cuba e os Estados Unidos durante governo do presidente Donald Trump, dizendo que "o restabelecimento das relações tem se deteriorado graças a um governo que ofendeu Cuba".

Diaz-Canel pareceu ser um mudança promissora rumo a um estilo de governo mais aberto em vez de representar uma grande reforma política na Ilha. Hoje, ele aguardou na fila para votar, ao lado de cidadãos comuns, uma lista de candidatos parlamentares pré-selecionados neste domingo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos