Posto de saúde Denisson Menezes é assaltado por homens armados

Publicado em 06/12/2017, às 10h01

Redação

A Unidade de Saúde da Família (USF) Denisson Menezes, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (6) por quatro homens armados. Médicos e funcionários foram ao 10º Distrito Policial prestar queixa.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do chefe de serviço do 10º Distrito, Luís Carlos, quatro homens armados, uns de capacete, outros sem, chegaram ao posto e trancaram a porta, e recolheram todos os objetos de valor que encontraram, incluindo celulares, bolsas e notebooks.

Após o arrastão, os quatro suspeitos fugiram de moto. A polícia ainda não sabe para onde eles foram. O chefe de serviço do 10º encaminhou a ocorrência para a delegacia de roubos, que investigará o caso.

A unidade de saúde foi entregue em dezembro de 2016 - cerca de um ano atrás - totalmente reformada, com recursos mistos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. Ela está fechada provisoriamente até que seja feito o levantamento de tudo que foi levado.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a direção da Unidade Denisson Menezes, localizada no conjunto residencial Homônimo, já registrou o devido Boletim de Ocorrência (BO), informando formalmente às autoridades do assalto ocorrido na unidade. O Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez contato, por telefone, solicitando providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que assegurou o reforço policial no local. Vale ressaltar que já haviam sido feitas diversas solicitações deste tipo e que será enviada uma relação com as unidades em locais mais vulneráveis para que a SSP tome conhecimento e tome as medidas necessárias. A gestão da SMS lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas. Reconhece que as perdas dos equipamentos não se comparam aos danos que são causados aos profissionais e aos usuários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é assassinado com tiros na cabeça no Centro de Coqueiro Seco Irmão de 'Nem Catenga', líder do Comando Vermelho, é preso em operação policial em Maceió Tatuador é preso suspeito de estuprar adolescente durante sessão de tatuagem Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho