Postos de combustíveis são alvo de fiscalização da Semscs

Publicado em 01/09/2017, às 20h53

Redação

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) começou, nesta sexta-feira (01), uma fiscalização nos postos de combustíveis de Maceió. Os fiscais de posturas percorreram 20 estabelecimentos, localizados em bairros próximos às orlas marítima e lagunar, abrangendo bairros como Pontal, Centro, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Jacarecica, Trapiche e Vergel.

LEIA TAMBÉM

Entre os itens analisados pelos fiscais, as principais irregularidades encontradas foram a falta de alvará de funcionamento, publicidade fora dos padrões e obstrução de passeio público com banners, exposição de produtos e elevação das calçadas. Os fiscais de posturas estavam acompanhados pelo coordenador geral de Controle de Atividades dos Espaços Públicos e de Processos Especiais da Secretaria, Felipe Davino, o coordenador de Alvará, Ismar Malta, o coordenador de Publicidade, Erick Memória e a coordenadora de Fiscalização no Litoral, Lidiane Memória.

Proprietários de 10 postos foram notificados e receberam um prazo de 72 horas para regularizar a situação e apresentar os documentos na sede do setor de Convívio Social, no bairro do Farol. “Os proprietários de estabelecimentos que não regularizarem a situação, após transcorrer o prazo legal, podem ter seu posto embargado e impedido de funcionar”, ressaltou Davino.

Continuidade

Na manhã da próxima segunda feira (04), a fiscalização continua. A ação será realizada em todos os postos de combustíveis de Maceió e deve estar concluída até o final do mês de setembro. Após o término desta etapa, a operação vai ser realizada em outros estabelecimentos, como supermercados e escolas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer