Postos de combustíveis são autuados por aumento abusivo nos preços em Maceió

Publicado em 26/09/2025, às 15h55
- Foto: Divulgação/Procon Maceió

TNH1 com informações do Procon Maceió

O Procon Maceió autuou postos de combustíveis nesta sexta-feira, 26, após denúncias de reajustes abusivos nos preços da gasolina e do etanol. Durante a fiscalização, foram encontrados aumentos de até R$ 1,20 por litro, configurando indícios de infração ao Código de Defesa do Consumidor.

LEIA TAMBÉM

Até o momento, cinco postos foram autuados pela conduta infrativa. Os estabelecimentos têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa e justificar os reajustes aplicados. Caso as justificativas não sejam aceitas, poderão ser aplicadas sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

O coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves, reforçou que a atuação do órgão visa proteger a população contra abusos.

"Estamos atentos a qualquer movimentação irregular nos preços e atuamos de forma imediata para garantir que os consumidores não sejam prejudicados. Os estabelecimentos precisam apresentar notas fiscais de compra que comprovem a necessidade do aumento. Caso contrário, responderão pelas práticas abusivas", destacou.

A ação de fiscalização continuará nos próximos dias, com acompanhamento constante dos preços praticados nos postos de combustíveis da capital alagoana.

O Procon Maceió orienta que os consumidores denunciem casos de preços abusivos ou outras irregularidades no comércio. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (82) 98882-8326.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição