"Pouco importa se tinha um coronel ou general”, diz Procurador-Geral da Justiça

Publicado em 27/11/2017, às 16h44

Redação

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, se pronunciou nesta segunda-feira (27) sobre a abordagem  de  uma guarnição da Polícia Militar ao cononel PM Adroaldo Freitas Goulart Filho, na semana passada, no Litoral Sul de Alagoas, quando o coronel teria supostamente abusado de autoridade.

LEIA TAMBÉM

Segundo Alfredo Gaspar, o Ministério Público Estadual (MPE/AL) defende que, no momento da abordagem, os policiais representavam o Estado, e que em uma situação dessas é a lei que impera e não a patente.

“O MP não deixará de forma alguma que os policiais sejam prejudicados, caso tenham atuado dentro da legalidade. Vamos fazer uma apuração isenta, célere e imparcial”, disse.

“Para nós pouco importa se tinha um coronel ou general, mas que as regras sejam seguidas. O Ministério Público não conhece a fundo o mérito da matéria, mas iremos acompanhar e aguardar com serenidade”.

Não iremos admitir desvio de vitalidade e abuso de poder na aplicação de sanções. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética Artnor: artesãos transformam tradição familiar em legado cultural Criança de 4 anos morre após se afogar no Rio São Francisco, em Piaçabuçu Sem filas e sem espera: veja como fazer a transferência de veículos online pelo site do Detran Alagoas