Praia de Peroba, o cantinho da felicidade

Publicado em 08/12/2014, às 11h21

Redação

Na Praia de Peroba, a pousada Barra Velha é o bem querer de alagoanos e turistas de todos lugares

Domingo de manhã tem cuscuz com carneiro guisado, churrasquinho na praia, e se a noite for de lua cheia é hora de dançar e cantar no compasso do universo… Assim o tempo passa com sabor de felicidade na Pousada Barra Velha, na Praia de Peroba, na cidade de Maragogi.

LEIA TAMBÉM

Neste pedacinho de mar, a Pousada Barra Velha é o coração de Peroba, uma praia serena. Na maré baixa é pra caminhar até as piscinas naturais, e na alta é pra mergulhar na água salgada relaxando o corpo e alma.

Praia de Peroba, a paz tão sonhada

Se não bastasse a beleza da natureza, a pousada complementa o estado de graça da Praia de Peroba, com seus chalés, piscina e uma área verde que deixa qualquer criança feliz, que o diga Lucas – “Pai, gostei daqui”. O pequeno em nenhum segundo parou de brincar com os novos amigos que fez na Barra Velha.

Felicidade compartilhada, assim é Barra Velha, uma das pousadas pioneiras de Maragogi, um lugar indicado para criança de qualquer idade, casal de apaixonados, família e até os solitários se encontram. Em 2015 o empreendimento completa 25 anos, e este ano festejou a conquista de 5 estrelas Excelência em atendimento, de acordo com o site de avaliações turísticas Tripadvisor. Só para lembrar, neste site o próprio cliente avalia o meio de hospedagem.

Piscina e um chalé para ler, olhar e relaxar no barulhinho do mar

A pousada é um sonho do pernambucano Luiz Cláudio Melo, carinhosamente conhecido como Lula. “Construí uma casa de praia em Maragogi para minha família”, diz Lula, mas o destino revelou outros caminhos e ele seguiu em frente. E da casa nasceu a pousada com quatro suítes, que só funcionava nos finais de semana.

Mas os apartamentos e uma bela praia foi o chamariz, e logo surgiu hóspede para todo dia. A partir daí a pousada não parou de crescer. Atualmente, os seus 29 apartamentos e chalés são pequenos para atender a demanda dos fãs, tanto que as principais datas, carnaval, réveillon e feriadões,têm lista de espera.

Na baixa temporada os chalés da pousada Barra Grande tem desconto de 50%

Não desanime! Porque na baixa temporada, de segunda a sexta, tem promoção de 50% de desconto dos chalés com cozinha para quem gosta de se arriscar a ser chef.

Sabores – Por falar em chef, a culinária da casa é regional, oferece um dos melhores cafés da região. Uma mesa farta com pães caseiros recheados, macaxeira, inhame, batata doce, banana da terra frita, sucos, frutos, frios. Destaque para o carneiro guisado no vinho com cuscuz (só aos domingos). Já no jantar, a canja de galinha, a melhor lembrança de mãe, vó, cozinha de família.

No café da manhã: carneiro ao vinho com cuscuz, mas só no dia de domingo

A novidade da Barra Velha é o restaurante aberto ao público (na alta temporada precisa fazer reserva). Um dos pratos mais queridos dos comensais é o risoto de camarão no abacaxi. Eu sou fã confessa do peixe frito com legumes, arroz e feijão. Comida bem brasileira que apetece nosso coração.

No jantar tem a canja de galinha, sabor de família na Barra Velha

Na pousada tem piscina, sala de massagem, barraca de praia, sala de academia, recreadores para criançada, chalés que cabem a família com cozinha, sala de leitura.

E o melhor de tudo, o mar aos seus pés, o barulhinho bom da brisa do mar, e muita rede para simplesmente ter o prazer de curtir a vida na pousada, porque Lula e sua amada Adriana Gomes, recebem todos como bons e velhos amigos.

A gente se sente em casa…

Mais detalhe do aconchego da Pousada Barra Velha

História – Para quem faz turismo, a Pousada Barra Velha é um case de sucesso. O empreendimento passou por uns perrengues logo no começo, claro hoje são boas lembranças e rendem muitos risos,

como quando a falta constante de energia fez um hóspede sair do apartamento e dormir no carro. Sem recursos, os apartamentos não tinham televisão, teve cliente que trouxe o aparelho ainda de tubo para a pousada.

Lula e Adriana sempre presente na Pousada Barra Velha recebe todos como bons e velhos amigos

O pernambucano com nome do grande compositor, Luiz Gonzaga, “seu Lula”, sabe muito bem tocar a sanfona para nossa alegria. Valeu Lula e toda sua equipe.

Detalhe da suíte master da Pousada Barra Velha na praia de Peroba, Maragogi

Rota da Pousada Barra Velha

Diária para casal com café da amanhã  a partir de R$ 214,00 (apartamento). Criança até seis anos é free.

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, Praia de Peroba, Maragogi, Alagoas.

A Pousada Barra Velha está localizada entre as duas capitais Recife PE a 120 Km e Maceió AL a 131 Km.

Mais informações:

Telefones: 82 3296.8105 | 82 3296.8132

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?