Prazo para inscrição em novas vagas de táxi é prorrogado; veja nova data

Publicado em 05/12/2024, às 08h58
- Secom Maceió

Secom Maceió

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou a prorrogação das inscrições para mil novas autorizações de táxi em Maceió. Inicialmente previstas para encerrar em 2 de dezembro, as inscrições agora seguem abertas até 31 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial. A medida permite que motoristas auxiliares se regularizem e se tornem autorizatários, ampliando suas oportunidades no setor de transporte.

LEIA TAMBÉM

O diretor técnico do Sistema Municipal de Transportes Urbanos, Glauco Oliveira, ressaltou a importância da medida. “O objetivo da prorrogação é atender aqueles que, por algum motivo, não conseguiram reunir a documentação necessária no prazo inicial. O ideal é acessar o site do DMTT, verificar a lista completa de exigências e providenciar tudo com antecedência. Não esqueça de acompanhar o processo pelo protocolo após o envio da documentação”, afirmou.

Os interessados em concorrer devem reunir uma lista completa de documentos exigidos pelo edital. Confira abaixo:

O edital também prevê bônus na pontuação para motoristas mulheres, pessoas com deficiência e proprietários de veículos elétricos ou adaptados, incentivando maior diversidade na categoria. A classificação levará em conta critérios como o ano de fabricação do veículo e o tempo de habilitação do candidato.

Todo o procedimento é realizado de forma virtual, permitindo que os interessados submetam a documentação exigida pela internet. Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site de editais do DMTT. Para acessar o edital, clique aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o motociclista que morreu após ser atingido por carro e atropelado por carreta em Maceió Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem