Precioso: Arroz da vó Alice

Publicado em 26/10/2018, às 06h02
-

Redação

Bem abençoadas as mulheres que geram vida e alegria, e como elas são preciosas! Todo afeto de vó, mãe e tia (puxando a brasa para a minha sardinha) cabe nas panelas temperadas com muito amor. Que o diga o novo talento da gastronomia alagoana, Rodrigo Aragão, que juntou duas receitas da avó materna Alice Araújo para o seu restaurante Ôxe, o  arroz de leite com paçoca e o charque desfiado.

LEIA TAMBÉM

O resultado é  bom não, “se amostra”,    e olhe que não sou fã do agridoce, mas o arroz no leite de gado é o casamento perfeito com a carne de sol desfiada e a paçoca. “Toda sexta, minha vó fazia o arroz de leite para comer com sardinha, e nos outros dias tinha sempre paçoca, aí juntei as minhas melhores lembranças num prato só”, relata o chef. Detalhe:  o charque é cozido, desfiado, ganha alguns temperinhos, e é puxado na manteiga de garrafa.

Alice e seu neto chef Rodrigo Aragão

Alice Araújo, com 82 anos, fez curso de culinária para aperfeiçoar o talento, é do Rio Grande do Norte, e de lá trouxe arroz de leite para se comer rezando. Viva o Nordeste.

Sem medo de ser feliz, jiló empanado

Bom demais – Jiló em Maceió é comida de passarinho, em Minas Gerais é manjar dos deuses. Atualmente os legumes ganharam as cozinhas dos chefs e estão bem valorizados. Para minha grata surpresa, o chef Rodrigo preparou petisco de jiló empanado na farinha, e um dos segredos é o ovo batido que passa na verdura e é temperado. Não tem amargor e comi que nem mineiro, “uai”!

Cuscuz com lingua, um dos sucessos do Ôxe, Comidinhas Nordestinas

Rota Ôxe, Comidas Nordestinas

Preços: a partir de R$ 6,00/ Língua da Nide – R$18,00/ Aceita-se cartões

Funciona de quarta a segunda das 17h30 às 23h

Av Antonio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) 124 A/ Telefone: (82) 3377-5568

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?