Prédio colossal na China onde moram 20 mil pessoas causa espanto: "Imagina o caos"

Publicado em 13/06/2023, às 14h18
Twitter / Felipe Durante / Reprodução -

Revista Casa e Jardim

Uma postagem de um prédio imenso na China onde vivem cerca de 20 mil pessoas viralizou na internet e causou espanto nos internautas. Com mais de 3,5 milhões de visualizações desde a publicação, em 18 de maio, no Instagram da @choquei, o vídeo mostra o edifício Hangzhou Regent International, inaugurado em 2013.

LEIA TAMBÉM

Construído para ser um hotel de alto luxo na megalópole de Hangzhou, onde vivem cerca de 11 milhões de pessoas, ele foi desmembrado em diversos pequenos apartamentos residenciais de alto padrão. Apesar da aparente fachada decadente, o prédio tem interiores sofisticados e fica em uma região nobre da cidade.

A enorme construção em forma de S tem 206 m de altura e 36 a 39 andares, dependendo do lado, além de uma grande fachada de vidro verde com inúmeras varandas. Tem desde unidades menores sem janela até lofts de mais de 200 m² com pé-direito de 5 metros. A maioria dos residentes são jovens profissionais, sub-celebridades e vários influenciadores.

A entrada é feita por um lobby de 10 m de altura e a construção inclui ginásio, piscina, spa, sala de jogos e até praça de alimentação. Como é de uso misto, o Hangzhou Regent International também tem comércios, como lojas de chá, cafés, barbearias, salões de beleza, supermercados e floriculturas.

Os internautas ficaram impressionados com a grandiosidade do empreendimento, que parece uma "colmeia humana" visto de longe. "Imagina o caos pra chamar o elevador 8h da manhã", disse uma mulher. "A reunião do prédio é quase um show então", brincou um homem. "A cidade onde nasci tem menos população que esse prédio", lembrou outro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos