Redação
Um prédio de dois andares desabou, na manhã desta segunda-feira (10), em Garanhuns, no Agreste, deixando moradores soterrados. Uma bebê recém nascida e a mãe dele foram resgatadas com vida. Dois adultos continuam soterrados e são procurados por equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Iremberg Barros, cerca de 20 bombeiros trabalham no resgate, além de outros 20 homens da Defesa Civil. "O trabalho é lento, mas segue. Não estamos conseguindo contato com as vítimas", disse, desmentindo que um dos soterrados esteja se comunicando com o resgate. O desabamento atingiu duas casas vizinhas. Cães farejadores começaram a ser utilizados nas buscas.
Ainda estão desaparecidos Antônio Arcoverde - esposo e pai das vítimas socorridas, servidor público, lotado na Procuradoria do município - e outro homem ainda identificado apenas Edval, que teria voltado ao imóvel para buscar documentos.
O acidente aconteceu na Rua Capitão João Paes, no bairro Aluísio Pinto, em um prédio tipo caixão de térreo, primeiro e segundo andar. O imóvel que desabou é um dos blocos de um condomínio.
Segundo a Prefeitura de Garanhuns, anos atrás, durante a sua construção, parte do mesmo prédio também teria desabado.
Antes do desmoronamento, o edifício teria começado a balançar. Assustadas, muitas pessoas conseguiram deixar o imóvel antes do desabamento. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil trabalham no local em busca de vítimas.
LEIA MAIS