Prefeito alerta população para regularização de débitos

Publicado em 28/11/2015, às 22h02
-

Redação


O prefeito Rui Palmeira alerta os maceioenses com débitos fiscais com o Município, para o prazo de regularização que segue até dia 4 de dezembro. Os contribuintes que regularizarem as dívidas dentro do prazo estipulado poderão ter um desconto de até 80% nas multas e juros que foram gerados.

“Os cidadãos que tiverem algum débito podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Finanças ou então acessarem o site da Prefeitura. Ao acessar o site, o contribuinte deve realizar um cadastro simples para simular o pagamento da dívida. Ao concluírem a ação, poderão lá mesmo imprimir o seu boleto já com os descontos”, afirmou Rui.

De acordo com Gustavo Novaes, secretário municipal de Finanças, além da população de Maceió, as empresas que possuem autos de infração em aberto e que foram notificadas pela SMF também poderão usufruir dos descontos oferecidos. “Esses descontos de até 80% são bem atrativos para as empresas, pois irão contribuir para que elas se mantenham regularizadas e em dia com os serviços vitais oferecidos pelo município”, ressaltou.

Mutirão Fiscal

Entre os dias 17 e 20 de novembro, a Prefeitura de Maceió, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e o Governo do Estado, realizou o Mutirão de Regularização Fiscal, no Ginásio do Sesi.  A ação visou arrecadar aproximadamente R$ 30 milhões em tributos como, por exemplo, IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Localização e multas por infrações.

Mesmo com o fim do mutirão, o maceioense tem até o dia 4 de dezembro para regularizar a sua situação.



Fonte: Secom Maceió


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Abre e fecha em Maceió: jogo do Brasil e feriados mudam serviços na capital Chuvas: veja instruções e como acionar a Defesa Civil em caso de emergência Estrutura de posto de combustíveis cede em frente ao Rei Pelé, em Maceió Chuvas: sob alerta, Maceió registra três ocorrências em 24h e acumula 274 mm em junho