Prefeito apresenta avanços na coleta seletiva em Maceió

Publicado em 27/03/2018, às 13h25

Redação

Passado um ano da contração das cooperativas de reciclagem pela Prefeitura, a coleta seletiva já é realidade para 18 mil residências na capital. A experiência exitosa do município foi apresentada, nesta terça-feira (27), no I Simpósio de Coleta Seletiva de Alagoas, que aconteceu no auditório da Unit, em Cruz das Almas. O evento tem como tema Avanços e Desafios e contou com a participação do prefeito Rui Palmeira.

LEIA TAMBÉM

Na oportunidade, o prefeito ressaltou os ganhos da contratação das cooperativas de reciclagem. “Nós temos um modelo pioneiro, que é a contratação direta de quatro cooperativas. As pessoas têm vindo estudar esse modelo, porque conseguimos dobrar a renda dos catadores e seguimos desenvolvendo ações, com as cooperativas, para gerar emprego e renda”, disse

“É um começo importante, estamos nessa labuta há um ano e queremos crescer, estimular ainda mais essas cooperativas. Queremos que novas cooperativas floresçam e ajudem o Município nesse processo”, acrescentou Rui Palmeira.

(Crédito: Letícia Cardoso* / TNH1)

O I Simpósio de Coleta Seletiva de Alagoas é uma realização da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).

“Este momento é importante não só para Maceió, mas para todo o Estado que vive um momento de fechamento de lixões. Estamos mostrando que é fundamental investir, que gera emprego e renda e que o meio ambiente ganha com isso”, pontuou o gestor da Slum, David Maia.

“Nós estamos promovendo a coleta seletiva. Já temos 18 mil casas cadastradas. A cidade do Recife, que tem três vezes mais habitantes, tem três mil residências cadastradas”, exemplificou o superintende.

Também participaram do Simpósio o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT/AL), Rafael Gazaneo e a representante da Braskem, Régia Melo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado