Prefeito cria comissão para estudar redução no valor da passagem em Maceió

Publicado em 06/01/2021, às 09h39
Foto: Pei Fon / Secom Maceió -

Eberth Lins

O prefeito de Maceió, JHC, criou uma comissão especial para analisar a tarifa de ônibus na capital. O decreto que estabelece a comissão está publicado na edição desta quarta-feira (06), do Diário Oficial do Município (DOM).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a publicação, o decreto considerou "o atual e elevado valor da tarifa praticada na capital" e a "necessidade de readequação entre custo tarifário e serviço, levando em consideração, especialmente, a baixa qualidade do transporte público ofertado aos maceioenses".

A comissão, segundo a publicação, vai auditar contratos de concessões e apresentar relatório com as indicações e cálculos que viabilizem a redução da tarifa. A comissão terá 10 dias, prazo prorrogável por igual período, para apresentar os  resultados dos estudos.

Fazem parte da comissão os gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Governo (SMG) e Procuradora Geral do Município (PGM).

Redução pode ser de até 30%

Conforme JHC, a redução no valor da tarifa - que atualmente está em R $3,65 - pode chegar a 30%. O prefeito diz ainda ter elencado a redução da tarifa entre as prioridades para os 100 primeiros dias à frente da Prefeitura.

"Nosso objetivo é que Maceió tenha o menor valor de passagem das capitais. Estamos tecnicamente estudando, não podemos causar um caos na cidade, mas vamos tanto quanto possível e de forma legítima, baixar o valor da tarifa", afirmou JHC, em coletiva de imprensa, no último dia 1º.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês