Prefeito de Campo Grande é preso em flagrante ao receber dinheiro de empresa

Publicado em 24/11/2017, às 12h25

Redação

O prefeito do município de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (24), pela Procuradoria-Geral de Justiça de Alagoas, comandada por Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com o apoio dos Grupos de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf).

LEIA TAMBÉM

O gestor vinha sendo investigado pelo gabinete da chefia do Ministério Público, depois que o MPE/AL recebeu denúncia de que ele estaria recebendo propina.

A prisão ocorreu no momento que Arnaldo Higino pegava dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a Prefeitura de Campo Grande, segundo informações do Ministério Público.

Alfredo Gaspar e outros promotores de justiça acompanham o gestor para fazer exame de corpo de delito no IML de Maceió. Segundo o procurador-chefe, o prefeito será processado por corrupção passiva, num primeiro momento.

"Ele estava sendo contumaz em adquirir notas frias em troca de um percentual a empresários. Num primeiro momento ele será processado por corrupção passiva e num segundo momento ofertaremos uma segunda denúncia a respeito de fatos atrelados a esse, mas já temos provas de outros crimes cometidos por esse gestor", pontuou.

Assista ao vídeo com a chegada do prefeito Arnaldo Higino ao IML e a entrevista completa do procurador-chefe do MPE:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra