Prefeito de Maceió viaja a Brasília para tratar sobre iminente colapso da mina 18, no Mutange

Publicado em 04/12/2023, às 11h28
Gestor vai apresentar os pleitos do município aos órgãos federais para o enfrentamento da crise | Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, foi para Brasília, nesta segunda-feira (04), para se reunir com autoridades federais e tratar do risco iminente de colapso da mina 18, da Braskem, no Mutante. Em Brasília, o prefeito apresentará os pleitos do município aos órgãos para o enfrentamento da situação.

LEIA TAMBÉM

JHC vai se reunir com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro, com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Fernandes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Além disso, o prefeito também vai participar de uma sessão não deliberativa no Senado Federal.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa, reconheceu a situação de emergência de Maceió, devido ao iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.

Com o reconhecimento federal assegurado, a gestão municipal está apta a solicitar recursos para ações de assistência humanitária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos