Prefeito de Marechal Deodoro é alvo de ação de improbidade administrativa

Publicado em 06/11/2019, às 14h45
-

Redação TNH1

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau Filho, vai ter que se defender na Justiça de acusações de improbidade administrativa. O processo tramita na 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro e é decorrente de uma ação popular movida pelo analista judiciário Dêvis Klinger da Silva Menezes.

LEIA TAMBÉM

Segundo as acusações, Cacau Filho teria cedido servidores comissionados e contratados pela Prefeitura de Marechal Deodoro para o Poder Judiciário, o que, segundo o autor da ação, seria ilegal. Ainda de acordo com a ação, esses servidores estariam atuando em outras ações nas quais o prefeito é réu.

O juiz Allysson Jorge Lima de Amorim deu 15 dias para que Dêvis Klinger da Silva Menezes, por meio de seu advogado, apresente a documentação pessoal e demais documentos que fundamentem as acusações contra Cacau Filho. 

Segundo o magistrado, a ação entregue ao Ministério Público não está embasada em documentos que comprobatórios das supostas irregularidades e que também comprovem que o mesmo tenha tentado obter informações junto ao Município de Marechal Deodoro e a 2ª Vara de Marechal Deodoro, sendo-lhe negadas as informações solicitadas. 

"Determino a intimação da parte autora, através de seu advogado, para que, no prazo de 15 (quinze) dias, emendar a inicial, devendo acostar os documentos pessoais do autor e os demais documentos necessários a fundamentar o pedido autoral, sob pena de indeferimento da inicial e consequente extinção do feito sem julgamento do mérito, nos termos dos arts. 321 e 485 do CPC. Cumpra-se.”, escreveu o juiz em despacho do último dia 29.

A outra parte 

Por meio de nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que há uma parceria entre o município e o Tribunal de Justiça, com o objetivo de aprimorar o trabalho do TJ na cidade.

A prefeitura diz ainda que o objetivo da ação seria "é mais uma cujo o interesse é a promoção pessoal [do autor Dêvis Klinger]".

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial
A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que existe uma parceria entre o município e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 002TJ/AL 2018, vigente até o ano de 2020. O Termo tem por objetivo aprimorar o trabalho do TJ/AL no município, destacando que não existe nenhuma ingerência por parte do município aos servidores cedidos. 
O município ressalta ainda que não conhece a ação, e que assim que notificado, se colocará para os demais esclarecimentos. A ação popular de autoria do analista judiciário Dêvis Klinger da Silva Menezes, é mais uma cujo o interesse é a promoção pessoal, destacando o insucesso de outras ações, como a que o mesmo foi condenado a litigância de má-fé por meio do processo 0701322-55.2017.8.02.0044 em trâmite na 2ª Vara de Marechal Deodoro.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado