Prefeito de Petrópolis cria Dia do Servidor Municipal ‘Bonito Esteticamente’

Publicado em 24/11/2017, às 15h54

Redação


LEIA TAMBÉM

É oficial. Agora vai. A Câmara Municipal e o prefeito de Petrópolis (RJ), cidade com cerca de 285.000 habitantes na Serra Fluminense, decidiram criar o “Dia do Servidor (a) Público Municipal ‘Bonito Esteticamente"”. Isso mesmo. A lei municipal 7.587/2017, que cria a data, foi decretada pelos vereadores, sancionada pelo prefeito, Bernardo Rossi (PMDB), e publicada no Diário Oficial do município na última quarta-feira (veja ao final do texto).

O dia do mais formoso servidor (a) petropolitano será comemorado anualmente, sempre na segunda sexta-feira de dezembro, com um concurso de beleza no Teatro Dom Pedro, cujas regras foram delineadas no texto da lei municipal. Em 2017, o certame acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, às 20h.

Para concorrer à honraria, o pré-requisito básico é estar “em pleno exercício de suas funções no Executivo ou no Legislativo”. Também é necessário ter sorte. Os postulantes do concurso serão selecionados – “aleatoriamente”, ressalte-se – por uma comissão de três membros da Câmara Municipal “ou por meio da indicação das secretarias, companhias mistas, legislativo e executivo”. Escolhidos os aspirantes ao título, seus dotes estéticos serão analisados por um colegiado “formado por 10(dez) mulheres em evento exclusivo para tal fim”. O texto salienta que não pode haver mais de dez candidatos, mas não é claro sobre se haverá disputas masculina e feminina ou se homens e mulheres concorrerão entre si.

Não basta, contudo, apenas ostentar um rostinho bonito. O inciso III do Artigo 2º da lei é claro: “Os participantes desfilarão graciosamente”. Aos mais desinibidos, um alerta: “Os concorrentes se vestirão da maneira que melhor lhes convier, desde que não seja sunga ou short para homens e maiô ou biquíni para mulheres”. Os três primeiros colocados receberão medalhas “correspondentes à sua colocação” e os outros sete concorrentes levarão para casa medalhas de participação.

Cada um dos candidatos deverá vender dez ingressos para o evento, que custarão 20 reais. A boa notícia é que o dinheiro será revertido a três instituições de caridade: uma responsável por idosos, outra por crianças e a terceira, por pessoas com alguma deficiência. As entidades serão escolhidas pelas primeiras-damas da Prefeitura e da Câmara de Petrópolis.

Além de colaborar com boas causas, assistir ao show estético e à “apresentação de uma atração” entre um e outro desfile, quem comprar ingressos para o evento concorrerá a três vale roupas no valor de 100 reais, sorteados durante o evento.


(Reprodução/Reprodução)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital