Prefeito determina uso facultativo de máscaras em todos os locais de Maceió

Publicado em 14/03/2022, às 09h32
Arquivo/TNH1/Itawi Albuquerque -

TNH1

Aproximadamente 30 minutos depois de o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciar o fim da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), também usou as redes sociais para informar à população da capital que o uso da proteção será facultativo em ambientes públicos e privados, e abertos e fechados.

LEIA TAMBÉM

"Atenção: prepare-se pra mostrar o sorriso! A partir de hoje (14/3) o uso de máscaras será facultativo em Maceió. Vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Estabelecimentos privados poderão, a critério seu, exigir a máscara dos clientes", publicou JHC.

Atenção: prepare-se pra mostrar o sorriso! A partir de hoje (14/3) o uso de máscaras será facultativo em Maceió. Vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Estabelecimentos privados poderão, a critério seu, exigir a máscara dos clientes.

— JHC (@JHC_40) March 14, 2022

Ainda segundo o prefeito, os locais de eventos podem, a partir de agora, contar com capacidade máxima. "Tem mais! Locais de eventos também poderão contar com a capacidade máxima. Inclusive locais de eventos esportivos, como estádio e ginásios. Mas atenção: tá com sintomas de gripe? Evite aglomerações e use a máscara em locais públicos", continuou.

Por fim, JHC esclareceu que a determinação acontece pela adesão da população maceioense à vacinação. "Essas medidas só são possíveis pela adesão massiva da nossa população à vacina. Seguiremos monitorando a situação para qualquer alteração ou revisão dessas medidas. Lembre-se: tome as três doses da vacina!".

Governador anuncia liberação em locais abertos - O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), divulgou, pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 14, que vai anunciar oficialmente o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para os alagoanos, em locais abertos, neste primeiro momento, na próxima terça-feira, 15.

O gestor declarou ainda que, para tomar a decisão, levou em conta que o estado tem uma das três menores taxas de mortalidade do país. Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa marcada para amanhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió CEO do Celebration, Sergio Feitosa, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió