Maceió

Prefeito e secretário de Saúde entregam vans ao Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira

| 09/08/17 - 12h08

O prefeito Rui Palmeira, entregou, na manhã desta quarta-feira (9), ao Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, duas vans que irão ampliar o atendimento aos pacientes. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, do promotor de Justiça, Ubirajara Ramos, e da gerente do Capsi, Tereza Cristina. A entrega foi realizada na sede da Prefeitura de Maceió.

“As vans irão servir ao único Capsi que atende crianças e adolescentes em Alagoas. Isso vai aumentar o quantitativo de jovens atendidos, viabilizando um melhor serviço de todos os envolvidos, além de uma maior celeridade ao atendimento”, disse o prefeito acrescentando que um novo Capsi deve ser construído em 2018.

Para o titular José Thomaz Nonô, o trabalho desenvolvido pelo Capsi tem sido de extrema importância. “O órgão tem realizado um serviço extraordinário, por isso estamos entregamos mais esses dois veículos para ampliar e ajudar a melhorar ainda mais o trabalho já desenvolvido”, explicou.

De acordo com a gerente do Capsi, Tereza Cristina, os novos veículos irão fortalecer a assistência oferecida aos jovens. “As vans vão facilitar a logística de atendimento ao ir buscar as crianças e adolescentes que precisam de transporte, pois a grande maioria possui dificuldade de mobilidade. Muitos pacientes chegam a entrar em crises devido ao estresse do trânsito e do transporte público. Por isso os veículos tornam o serviço mais rápido e tranquilo para todos os envolvidos”, informou.

O Capsi está localizado no Conjunto José Tenório, na Serraria e realiza atendimentos pelo Serviço Único de Saúde (SUS) a crianças a partir quatro anos e adolescentes de até 18 anos. Ao todo são 400 crianças e adolescentes atendidos. Com a chegada dos novos veículos, mais 80 pacientes serão beneficiados. O objetivo é facilitar a logística dos atendimentos.