Prefeito inaugura parque sustentável no "coração" da Ponta Verde

Publicado em 03/11/2017, às 12h47

Redação

A prefeitura de Maceió inaugurou, nesta sexta-feira (03), mais um Parque Infantil Sustentável. Desta vez o espaço, viabilizado por meio do Programa Adote Uma Área Pública, está situado na orla de Ponta Verde e foi estruturado com brinquedos construídos em madeiras de eucalipto e pinus tratados e provenientes de reflorestamento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, desta vez a parceria foi firmada pela Prefeitura foi com o Lopana, que adotou o local e ficará responsável pela manutenção do parque após a entrega.

“Isso é muito positivo para o restaurante, no caso aqui o Lopana, uma vez que as famílias procuram locais para ir que tenham atrativos para a criançada. Eu mesmo, que sou pai de duas meninas, sei que a pressão em casa é grande para ir para um lugar que tenha parquinho”, brincou Palmeira.

Segundo explica o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, a estrutura é resistente à maresia, de fácil e baixa manutenção, se adequando esteticamente ao ambiente mais rústico típico da orla. Além do eucalipto e do pinus, foram utilizadas cordas náuticas, material que também é resistente ao tempo.

“Os brinquedos dispostos no Parque Sustentável foram produzidos com material 100% renovável de ciclo curto. Com a utilização do eucalipto e do pinus, que são altamente resistentes, este espaço reforça o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente e também em entregar equipamentos com baixo custo de manutenção e de grande durabilidade, já que diariamente vamos receber visitantes. Nesta ação, contamos com a parceria do Lopana, que custeou todo o projeto da Semds com a execução da Amaru Sustentabilidade”, explicou o secretário.

Benefício ao meio ambiente 

O Parque da Ponta Verde segue uma tendência nacional em relação à utilização de materiais ecologicamente corretos e sustentáveis em espaços públicos de lazer e convívio social.

A madeira proveniente do reflorestamento contribui com a redução da pressão sobre as matas nativas, ajuda a retirar o dióxido de carbono da atmosfera e, com grande potencial ambiental, também minimiza o efeito estufa.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo