Prefeito JHC liga para Geraldo Alckmin e pede apoio da União para amparo de moradores

Publicado em 01/12/2023, às 14h09
Reprodução / X -

Secom Maceió

Em contato com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Maceió, JHC, pediu apoio do governo federal para, em parceria com a prefeitura, garantir moradias à população que foi obrigada a deixar suas casas devido ao iminente risco de colapso de uma mina da Braskem.

LEIA TAMBÉM

Alckmin assegurou a JHC todo o suporte da União de que o município necessita, emergencialmente, para resguardar a integridade física dos moradores e mitigar os efeitos do desastre.

“Agradeço ao presidente em exercício Geraldo Alckmin, com quem acabo de falar, pelo apoio à Maceió. É preciso novas moradias e que a Braskem seja responsabilizada”, escreveu JHC, nas redes sociais. “O momento é de unirmos forças em defesa da nossa cidade e das pessoas. Quem está sendo afetado não quer saber a qual partido os políticos estão filiados. O que interessa é o que pode e está sendo feito”, disse o prefeito.

Além de decretar situação de emergência na capital e criar um gabinete de crise com atuação permanente, o prefeito trouxe a Maceió técnicos da Defesa Civil Nacional e recebeu equipes do CPRM (Serviço Geológico do Brasil) para acompanharem de perto a situação e tomarem as medidas urgentes na região afetada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió CEO do Celebration, Sergio Feitosa, recebe título de Cidadão Honorário de Maceió