Prefeito Rui Palmeira e ministros apresentam projeto de reurbanização da orla lagunar

Publicado em 12/01/2018, às 17h47

Redação

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira, acompanhados dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Maurício Quintella (Transportes), percorreram, na tarde desta sexta-feira, 12, a orla lagunar de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião foi apresentado um grande projeto de reurbanização da orla lagunar que inclui a construção de 1.800 unidades habitacionais, além da construção de uma via ás margens da lagoa.

Também estiveram presentes o senador Benedito de Lira, o deputado federal Arthur Lira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a secretária nacional de Habitação, Socorro Gadelha e o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias.

Pelo projeto, as unidades habitacionais devem ser erguidas em um trecho por onde hoje passa uma das faixas da Avenida  Senador Rui Palmeira, incluindo o canteiro central. Isso fará com que não haja mais a construção de barracos na orla lagunar, já que as famílias serão contempladas com moradia.

 "O Ministério dará todo o apoio necessário. Esse trabalho é essencial, afinal essas pessoas vivem em condições subumanas", disse o ministro Alexandre Baldy. "Queremos transformar a área da Lagoa Mundaú em um belo local, que represente uma atividade turística e urbanística para a cidade", completou Baldy.

"O projeto está pronto e aguarda apenas liberação de recursos da Caixa Econômica Federal", disse o prefeito Rui Palmeira. Segundo ele, nos últimos 40 anos, a área já teria passado por cinco desocupações, mas as pessoas sempre voltam a ocupar. "Com esse projeto pretendemos resolver essa situação e dar uma nova cara a esse local", completou o prefeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo