Prefeito Rui Palmeira faz apelo à população sobre o Setembro Amarelo

Publicado em 19/09/2018, às 21h44
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificou as atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio. As ações buscam incentivar a prática do diálogo sobre o assunto que ainda hoje é tabu na sociedade. O objetivo é facilitar a identificação dos sinais para que a oferta de ajuda ou tratamento seja realizada o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Rui Palmeira fez um apelo à população para que todos participem da campanha e estejam atentos aos sinais. “Diferente de algum trauma físico que de alguma forma é visível, as doenças da mente não são. Acho que todo mundo conhece alguém que já passou por algum problema e quando isso transborda as consequências podem ser devastadoras. Todos nós podemos ser o ponto de apoio de alguém que precise de ajuda. A Prefeitura de Maceió é totalmente solidária ao Setembro Amarelo, uma campanha de suma importância”, disse o prefeito.

Os Centros de Atenção Psicossocial de Maceió têm realizado ações voltadas à discussão da temática, distribuído panfletos e realizando o acolhimento de pessoas que buscam os centros e precisam falar sobre o assunto. “Quanto mais informação existir, melhor e mais eficaz será a forma de prevenir”, pontuou o prefeito.

No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio, podendo chegar a 36 por dia. Os dados são do Centro de Valorização a Vida (CVV). A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iluminou a Jangada Independência com a cor amarela como forma de conscientização e lembrete de que a campanha está ativa em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer