Prefeito Rui Palmeira veta projeto que dispõe sobre wi-fi nos ônibus de Maceió

Publicado em 27/03/2018, às 10h05

Redação

Em mensagem publicada na edição desta terça-feira, 27, no Diário Oficial do Município (DOM), o prefeito Rui Palmeira vetou o Projeto de Lei nº. 7.076, aprovado pela Câmara Municipal de Maceió, que dispõe sobre a internet móvel wi-fi nos ônibus de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O prefeito seguiu recomendação da Procuradoria Geral do Município (PGM), que emitiu parecer opinando pelo veto total ao PL, por conta de “existência de flagrante de inconstitucionalidade e ofensa ao postulado da separação de poderes”.

Ainda segundo parecer da PGM, o PL possui vício de iniciativa e causaria interferência no equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte público, além de criar nova atribuição para a Superintendência Municipal de Transporte Público (SMTT).

Ainda segundo o parecer da PGM, caso as empresas de ônibus sejam obrigadas a instalar internet móvel wi-fi nos coletivos, para que seja mantido o equilíbrio econômico-financeiro, os empresários teriam que aumentar a tarifa de ônibus, o que causaria prejuízo para a população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo