Redação
O prefeito Rui Palmeira esteve nesta terça (18) na Praça Afrânio Jorge, mais conhecida como Praça da Faculdade, no bairro do Prado, para vistoriar as obras de recuperação de vias na região.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Palmeira, diariamente cerca de doze equipes divididas entre tapa-buracos e desobstrução de galeria de água pluvial realizam obras pela cidade. “Temos que aproveitar os dias de sol para reconstruir essas vias. De maio para cá, já foram mais de 3.500 toneladas de massa asfáltica em um investimento de quase um milhão de reais com recursos próprios”, disse.
(Crédito: João Arthur Sampaio / TNH1)
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, o prefeito também falou que ainda está à espera de recursos do Governo Federal para que 25 obras de reconstrução do Município, já autorizadas, sejam financiadas. “Solicitamos cerca de 30 milhões de reais para as obras fundamentais da Morada do Planalto, da Chã da Jaqueira e do João Sampaio, já aprovadas pelo BID, mas ainda estamos esperando a proposta voltar ao Tesouro Nacional para que o Governo Federal libere a verba”.
Greve da educação
Sobre a greve da Educação, Rui falou que vai colocar em prática a medida aprovada em dezembro de 2016 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o gestor cortar o ponto de quem realizar paralisação.
“Não temos condições de fazer reajuste. Os sindicatos tiveram acesso aos números e sabem que, de fato, não podemos”, afirma o prefeito.
A greve dos servidores da Educação está prevista para iniciar na semana que vem, e caso aconteça, Palmeira disse que entrará com pedido de ilegalidade. “Em 2013, demos 9% de reajuste salarial, e ainda assim fizeram greve; agora não podemos ser irresponsáveis e prometer algo que não podemos pagar”.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS