Prefeitos alagoanos vão à 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em 27/03/2023, às 07h29

Redação

Vai ser difícil encontrar um prefeito alagoano de hoje até quinta-feira, dia 30: segundo previsão da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que organiza a delegação alagoana, 70% dos 102 municípios do Estado estarão participando, nesse período, da 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”.

LEIA TAMBÉM

Já nesta terça-feira, 28, se inicia o debate sobre a sempre anunciada e nunca implantada Reforma Tributária, com participação do secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.
Para a Confederação Nacional dos Municípios, um aspecto inegociável é a alteração da incidência do Imposto Sobre Serviços (ISS) do consumo da origem – do local do estabelecimento para o destino, onde está o consumidor.

Segundo a assessoria da AMA, na terça-feira também acontecem debates sobre: “obras paradas municipais; desafios do saneamento com o novo Marco; financiamento da Educação Municipal: Programas Federais, Creches, Obras Piso do Magistério e Fundeb; incidência do legislativo no pacto federativo do Suas; o SUS para o futuro: reorganização e financiamento”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió