☰
✕

Prefeitura anuncia recuperação da Fernandes Lima, Durval de Góes e Via Expressa

Publicado em 16/04/2018, às 10h54

Redação

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), que as avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Via Expressa serão recapeadas. Ao todo serão 64 km de asfalto recuperado.

LEIA TAMBÉM

As avenidas estão localizada em trechos urbanos das rodovias BR-104 e 316. Na 104, que compreende as Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, as obras vão da Praça do Centenário até a Ceasa. Na 316, vão do Barro Duro até próximo a Mafrial, na cidade de Satuba.

O serviço está em fase de licitação e deverá custar R$ 39 milhões, com recursos do governo federal. Apesar de serem trechos localizados dentro do Município, a manutenção é de responsabilidade da União.

“Para nós foi muito importante a mudança no escopo desse convênio, que no passado transferia toda a responsabilidade dessas vias, com a parte de fiscalização, multa e manutenção, para o Município. Custaria muito a Maceió”, explicou Rui.

Palmeira disse ainda que a obra já está em fase de licitação. Ela deve começar após o fim do inverno em Alagoas e será realizada nos momentos de menor tráfego, para minimizar os transtornos para o trânsito.

“A gente vai tentar fazer esse trabalho durante a noite, nos dias de menos movimento, já que o DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] tem expertise nesse sentido. É assim que temos feito na Avenida Álvaro Otacílio, na praia”, concluiu Palmeira.

De acordo com o ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o deputado Maurício Quintella, que viabilizou o convênio para a execução do serviço, além da recuperação dessas vias, as vias marginais dessas avenidas serão asfaltadas com o material que será retirado durante a etapa de fresagem.

“Uma das etapas dessa obra é a fresagem das avenidas, de onde devem se retirar 10 cm de asfalto degradado, tirando uma espécie de capa das duas BRs, a ser utilizado para asfaltar vias marginais”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no Mirante de Santa Terezinha, em Maceió Obras de urbanização transformam espaços públicos e melhoram a qualidade de vida em Maceió Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional