Prefeitura cria comitê para acompanhar ações no Pinheiro, Bebedouro e Mutange

Publicado em 28/05/2019, às 22h11
Marco Antônio/Secom Maceió -

Secom Maceió

Um Comitê de Acompanhamento vai aproximar as comunidades dos bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, afetados por instabilidade de solo, das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Em reunião nesta terça-feira (28) com lideranças comunitárias dos três bairros, foram esclarecidas as atribuições dos governos Municipal, Estadual e Federal e as medidas adotadas pela Prefeitura de Maceió para minimizar os problemas da população.

“Criamos um Comitê de Acompanhamento, que terá a participação de integrantes da Prefeitura e das comunidades, para que haja um acompanhamento mais eficiente por parte da população. Semanalmente, vamos nos reunir para repassar as novidades com relação aos trabalhos realizados nos três bairros”, explicou o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto.

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos líderes com relação à Ajuda Humanitária, informando que o benefício é concedido pelo Governo Federal.

“Até o momento, a Ajuda Humanitária não inclui os bairros de Bebedouro e Mutange, mas já foi solicitada à Defesa Civil Nacional a inclusão dos moradores das áreas afetadas pela instabilidade de solo no aluguel social federal”, ressaltou o secretário-adjunto especial da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Além disso, foi explicado que o auxílio-moradia de R$ 250,00 que alguns moradores do Mutange recebem pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) não tem relação com a Ajuda Humanitária concedida pelo Governo Federal à situação de emergência do Pinheiro. “Este auxílio-moradia de R$ 250 é o benefício eventual previsto na Lei 7.699/2014 em casos de vulnerabilidade social”, acrescentou Dinário Lemos.

A secretária de Comunicação de Maceió, Eliane Aquino, reforçou na reunião que todas as informações oficiais relativas ao trabalho nas áreas de instabilidade de solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura de Maceió.

“No site disponibilizamos toda a comunicação oficial dos trabalhos, desde a cronologia das ações, até orientações de como a população pode ter acesso aos serviços. O conteúdo pode ser acessado diariamente”, completou Eliane Aquino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês