Prefeitura de Coité do Nóia decreta luto após acidente com 15 mortos: ‘dor imensurável’

Publicado em 03/02/2026, às 10h59
- Agência Alagoas

TNH1

Ler resumo da notícia

A Prefeitura de Coité do Nóia emitiu uma nota oficial decretando luto após o grave acidente desta terça-feira (03), envolvendo um ônibus com romeiros, deixando ao menos 15 mortos na rodovia AL-220, no Povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

O ônibus estava retornando da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Nóia, quando por volta das 6h da manhã, tombou deixando dezenas de feridos. No momento do acidente, o veículo tinha aproximadamente 60 ocupantes.

Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.

A prefeitura afirmou que mobilizou equipes municipais e está prestando assistência às vítimas e seus familiares. 

“Informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir o apoio integral, incluindo o suporte psicológico e social, o auxílio no translado dos corpos e o acompanhamento dos feridos”, diz a nota. 

Ainda na nota, o municpio declarou que se solidariza com as famílias e amigos das vítimas e que o luto oficial é sinal de “profundo respeito e tristeza”. 

"Neste momento de dor imensurável, a Prefeitura de Coité do Nóia se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, colocando-se à inteira disposição para o que for necessário. Decretaremos luto oficial no município como sinal de nosso profundo respeito e tristeza".

Veja a nota na íntegra: 

A Prefeitura Municipal de Coité do Nóia, com profundo pesar e consternação, vem a público informar sobre o trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, por volta das 06:00h, envolvendo um ônibus com romeiros que retornavam da cidade de Juazeiro do Norte/CE para nosso município.

Desde o momento em que tomou conhecimento do ocorrido, a gestão municipal mobilizou imediatamente suas equipes e está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir o apoio integral, incluindo o suporte psicológico e social, o auxílio no translado dos corpos e o acompanhamento dos feridos.

Neste momento de dor imensurável, a Prefeitura de Coité do Nóia se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, colocando-se à inteira disposição para o que for necessário. Decretamos luto oficial no município como sinal de nosso profundo respeito e tristeza.

Novas informações serão comunicadas oficialmente à medida que forem confirmadas pelas autoridades competentes.

Prefeito da cidade revelou detalhes

O Prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, concedeu uma entrevista à Rádio NN e falou sobre detalhes do acidente e da viagem para Juazeiro do Norte. Segundo, ele 17 ônibus saíram de Coité do Nóia com destino à cidade cearense, levando de 800 a 900 pessoas. 

Ainda segundo o prefeito, a informação preliminar a respeito da dinâmica do acidente seria de que o motorista teria passado direto na curva. 

“São 17 ônibus, todos novos. Existe um cuidado muito grande que eu tenho na nossa romaria, que leva cerca de 800 a 900 pessoas para Juazeiro. Pelos relatos que deram, não foi problema mecânico, a gente acredita que foi um problema com motorista, porque passou direto numa curva. Foi essa informação que chegou até mim. O momento é de muita dor.”

Imagens mostram tragédia

Imagens encaminhadas ao TNH1 mostram a gravidade do acidente. Com o impacto do tombamento, várias vítimas, mortos e feridos, foram jogadas para o lado de fora do ônibus. Dentro do veículo também há mortos. As imagens são fortes e foram borradas pela reportagem.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confirmados 15 mortos em acidente com ônibus de romeiros; três são crianças Prefeito de Coité do Nóia revela detalhes do acidente com romeiros na AL-220 Tragédia no Sertão: ônibus que tombou com fiéis deixou vários mortos Mulher morre afogada em piscina; vítima fazia uso de remédios para epilepsia