Prefeitura de Maceió atualiza mapa de risco e inclui Bom Parto em realocação

Publicado em 30/11/2023, às 15h11
Foto: Divulgação/Secom Maceió -

Secom Maceió

Nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil de Maceió divulgou uma atualização do mapa de risco do afundamento dos bairros. O documento foi base para Justiça Federal determinar a inclusão de área do Bom Parto no programa de realocação da Braskem.

LEIA TAMBÉM

Em publicação nas redes sociais, o prefeito JHC destacou o papel da Prefeitura de Maceió na decisão da Justiça Federal e parabenizou as instituições que moveram a ação civil pública.

“Com base em estudos técnicos apresentados pela prefeitura de Maceió, a Justiça Federal determinou que a Braskem realoque famílias do Bom Parto, atendendo uma solicitação do MPF, DPU e MPE. Parabenizo as instituições que de forma séria sem espetacularização têm feito seu papel”, afirmou o prefeito.

O novo Mapa de Linhas de Ações Prioritárias versão 5 foi atualizado em colaboração com a Defesa Civil Nacional e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de ampliar a área de realocação, o monitoramento também foi intensificado. É importante ressaltar que o aprimoramento não indica riscos imediatos à população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vigilância Sanitária interdita avícola com atividade irregular em Maceió Criança vítima de grave acidente em Tapera segue em estado grave no HGE Cota única do IPTU 2026 com desconto está disponível; saiba como emitir a guia Morre Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, após ser baleado em Maceió