Prefeitura de Maceió cria Grupo Técnico para transição e abertura do Hospital da Cidade

Publicado em 11/10/2023, às 09h24
Foto: Bruno Protasio/TV Pajuçara -

Secom Maceió

A abertura do 1º Hospital da público municipal na história de Maceió está cada dia mais próxima. Nesta quarta-feira (11), foi publicada no Diário Oficial a portaria de criação do Grupo Técnico para recebimento do Hospital da Cidade. Os membros serão responsáveis pela elaboração do plano de ação para integrar o ativo ao patrimônio do município e o acompanhamento da operação assistida durante o período de transição.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Ivan Carvalho, o grupo terá um papel fundamental para que a Prefeitura possa manter uma operação de excelência. "Vamos ofertar o melhor serviço, além de garantir a desmobilização do privado e entrada do público”, conclui.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de um servidor do Gabinete Executivo do Prefeito. Além dele, oito representantes farão parte do grupo, sendo um por órgão: Secretaria de Gestão de Pessoas e Patrimônio, Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, Saúde, Fazenda, Procuradoria-Geral, Controladoria Geral e Hospital do Coração. A participação não será remunerada.

Poderão ser convidados também representantes dos demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, no âmbito de suas competências, bem como pessoas da sociedade civil organizada relacionadas com as disposições deste Decreto.

Hospital da Cidade - O Hospital da Cidade é o primeiro hospital público municipal da história de Maceió, e já chega como a mais moderna e eficiente estrutura médica de todo o Nordeste. O equipamento contemplará mais de 200 leitos e uma capacidade para cerca de 200 mil atendimentos por ano, somando exames de alta complexidade, hemodinâmica, consultas especializadas, cardiopediatria, maternidade e neonatal e cirurgias, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2024. O centro médico será dotado de tecnologia de ponta e atendimento de excelência, com equipamentos de ponta e equipes do Hospital Israelita Albert Einstein, principal centro médico da América Latina.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos