Prefeitura de Maceió decreta luto por morte do Papa; Governo de AL também presta homenagem

Publicado em 21/04/2025, às 10h25
- Vatican News

Ana Carla Vieira

A Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas divulgaram, na manhã desta segunda-feira (21), nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM

Por determinação do prefeito JHC e do vice Rodrigo Cunha, em Maceió, fica decretado luto oficial de sete dias.

"A Prefeitura externa o sentimento de solidariedade com a comunidade católica mundial, pela perda desse líder que inspirou o mundo com simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres e que trouxe a Igreja Católica para o século XXI", trouxe a nota.

"Recebi com pesar a notícia da partida do Papa Francisco. Um líder que inspirou o mundo com simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres. Minha solidariedade aos católicos de Maceió, Brasil e de todo o mundo. Que Deus conforte e continue nos guiando no caminho da paz, da justiça e do amor ao próximo", publicou o prefeito de Maceió, JHC.

O Estado também lamentou a morte do pontífice. "O Governo de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano, foi um símbolo de humildade, simplicidade e compromisso com os menos favorecidos. Seu legado de fé, empatia e justiça social permanecerá vivo no coração do povo".

Nas redes sociais, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, também prestou sua homenagem ao papa: 


Papa Francisco morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer