Prefeitura de Maceió deve interditar a ladeira do Calmon; data ainda será definida

Publicado em 25/01/2021, às 16h27
Secom Maceió -

Redação TNH1

Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda, 25, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC, informou que a Ladeira do Calmon, uma das vias que ligam o bairro de Bebedouro à parte alta de Maceió, deve ser interditada por causa da instabilidade do solo na região.

LEIA TAMBÉM

A data para a interdição ainda não foi definida e só deve acontecer depois que os moradores da região forem evacuados do local e os imóveis estiverem lacrados, segundo a assessoria de comunicação do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) da Prefeitura de Maceió.

A decisão para a interdição da via foi reforçada após a divulgação de uma versão atualizada do Mapa de Ações Prioritárias, com a ampliação das áreas de monitoramento dos bairros afetados por rachaduras provocadas pela exploração de sal-gema, no último dia 11 de dezembro.

A nova versão do mapa incluiu os imóveis que estão situados no lado esquerdo, no sentido de quem sobre a Ladeira do Calmon.

Ainda de acordo com a assessoria do GGI dos Bairros, já há um estudo para o desvio do trânsito, que deve ser feito, a princípio pela Avenida Durval de Góes Monteiro.

Em março do ano passado, após recomendação da Defesa Civil e como medida de segurança, o trânsito na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, principal via do bairro do Mutange, foi interditada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió