Prefeitura de Maceió revoga decisão de permitir funcionamento de salões de festas e buffet's infantis

Publicado em 04/05/2021, às 07h32
-

TNH1

A Prefeitura de Maceió revogou a portaria que permitia o funcionamento de salões de festas e buffet's intantis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (04).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, considerou a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL).

"Art. 1º - TORNAR SEM EFEITO a PORTARIA Nº. 031 MACEIÓ/AL, 29 DE ABRIL DE 2021 (REGULA O FUNCIONAMENTO DE SALÕES DE FESTAS E BUFFET'S INFANTIS, ENQUANTO VIGORAR O DECRETO ESTADUAL Nº. 74.017 DE 26 DE ABRIL DE 2021), publicada no DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ - DOEM - Nº. 6190 de 30 de Abril de 2021. Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário".

No último dia 30, a prefeitura havia permitido o serviço dos salões e buffet's infantis, no horário entre 11h às 20h, com 50% da capacidade. O funcionamento havia sido condicionado ao cumprimento do "Protocolo Experimente Maceió".

Logo após a determinação, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, e a Força Tarefa do MPE comunicaram, através de nota, “preocupação com a insegurança jurídica e sanitária” da decisão da secretaria, que afrouxa normas do decreto estadual 74.145/2021 publicado pelo Governo do Estado no dia 27 de abril.

“O Município de Maceió somente poderia exercer a competência concorrente para a restrição, e não abrandamento, das medida das normas de combate à pandemia, sempre no sentido mais favorável à Saúde”, consta na nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca