Prefeitura de Maceió vai fornecer CNH gratuita para população carente

Publicado em 06/10/2021, às 13h34
-

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quarta-feira (6) que ainda neste mês de outubro será lançado mais um importante programa na Capital. Trata-se da CNH Social, uma carteira de motorista de graça para a população carente. A CNH Social é mais um compromisso de campanha cumprido por JHC.

LEIA TAMBÉM

“Esse é mais um projeto inovador que visa a geração de emprego e renda para os maceioenses, sobretudo os que mais precisam do Poder Público. Com a CNH Social, as pessoas vão poder trabalhar, garantir uma renda e o sustento da família”, afirma o gestor.

O secretário-adjunto de Assistência Social de Maceió, Moacir Teófilo, explicou como funcionará a CNH Social. “Todas as taxas, exame médico, tudo estará incluído dentro do curso profissional. O público alvo é aquele inscrito no Cadastro Único, o CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo”, ele informou.

Em Alagoas, o custo total para a emissão de uma CNH pode chegar a mais de R$ 1.400,00 quando somadas as taxas cobradas pelo Detran/AL e o valor médio praticado nos Centros de Formação de Condutores (CFC) e autoescolas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança