Prefeitura de Maragogi remove baleia cachalote encontrada morta em foz de rio

Publicado em 24/10/2023, às 14h20
Foto: Reprodução/Instituto Biota -

TNH1

A baleia da espécie cachalote que foi encontrada morta no encontro de um rio com a praia, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na tarde dessa segunda-feira (23), foi removida e enterrada fora da linha da maré. A remoção foi feita pela Prefeitura de Maragogi, nesta terça-feira (24).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Instituto Biota de Conservação, que acompanhou a retirada do animal, a baleia tinha mais de 9 metros de comprimento. Segundo o instituto, não foi possível comprovar as causas da morte e nem o sexo devido ao avançado estado de decomposição do animal.

Uma baleia da espécie cachalote, de aproximadamente 5 metros de comprimento, foi encontrada morta em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na tarde dessa segunda-feira (23).

Leia: https://t.co/Dv3NOI1BEV pic.twitter.com/frDvYJcPlO

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) October 24, 2023

A baleia cachalote é um dos maiores mamíferos com dentes a habitar o planeta Terra. Os machos desta espécie podem alcançar até 20 metros de comprimento e pesar até 45 toneladas, enquanto as fêmeas, geralmente menores, atingem 17 metros e pesam 14 toneladas. 

Essa espécie de baleia também é conhecida por mergulhar em altas profundidades (em média 400 metros) em busca de alimento. Elas costumam se alimentar de lulas, polvos e peixes encontrados nas regiões profundas dos oceanos

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática