Prefeitura de Passo de Camaragibe diz que não autorizou festa na APA Costa dos Corais

Publicado em 28/12/2021, às 15h19
Reprodução -

Redação TNH1

A Prefeitura de Passo de Camaragibe, município da Região Norte de Alagoas, onde foi realizada a festa ilegal nas piscinas naturais da APA Costa dos Corais, informou por meio de nota, na tarde desta terça-feira, 28, que não foi comunicada e não concedeu autorização para realização do evento. O município também afirmou que a festa não é de responsabilidade de nenhum empreendimento privado da cidade, já que "todos os festejos públicos referentes ao Réveillon 2021/2022 foram devidamente cancelados por decreto ainda no início do mês de dezembro".

LEIA TAMBÉM

Na nota, a Prefeitura de Passo de Camaragibe demonstra preocupação com a fiscalização na APA dos Corais e lamenta que empreendimentos "empreendimentos de municípios vizinhos se aproveitem dessa brecha na fiscalização para promover eventos no território do Passo, sem a necessária responsabilidade com a preservação do meio ambiente". Leia a nota na íntegra.

Devido à repercussão das imagens divulgadas nesta segunda-feira (27) com relação uma festa supostamente realizada na Praia de Marceneiro, a Prefeitura do Passo de Camaragibe vem a público para prestar alguns esclarecimentos. Inicialmente, a Prefeitura repudia a realização do evento e informa que em nenhum momento foi comunicada ou concedeu autorização para sua realização.

A Prefeitura também informa que o citado evento não foi organizado por qualquer empreendimento privado instalado no Passo de Camaragibe ou por qualquer órgão público municipal, mesmo porque todos os festejos públicos referentes ao Réveillon 2021/2022 foram devidamente cancelados por decreto ainda no início do mês de dezembro.

Por fim, a Prefeitura manifesta sua preocupação com a fiscalização da APA Costa dos Corais, a maior unidade de conservação FEDERAL da vida marinha da costa brasileira, hoje sob jurisdição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) e lamenta que empreendimentos de municípios vizinhos se aproveitem dessa brecha na fiscalização para promover eventos no território do Passo, sem a necessária responsabilidade com a preservação do meio ambiente.

Passo de Camaragibe
28 de dezembro de 2021

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática