Prefeitura disponibiliza 750 moradias do Minha Casa, Minha Vida para moradores do Mutange

Publicado em 10/07/2019, às 15h50
-

Secom Maceió

O Comitê de Gestão de Crise, criado pela Prefeitura de Maceió por meio do Decreto nº 8.755, teve sua primeira reunião oficial nesta quarta-feira (10). O grupo é vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito Rui Palmeira e é responsável pelas ações voltadas aos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que estão em situação de calamidade pública.

LEIA TAMBÉM

Na reunião, a pauta foi a situação da encosta do Mutange e a remoção dos moradores. “Nós, necessariamente, vamos tirar as famílias que moram lá. A Prefeitura começou hoje o cadastramento na região e as famílias vão ter à sua disposição, a partir do próximo mês, 750 casas do Minha Casa, Minha Vida. O Ministério Público e a Defensoria Pública, numa ação muito proativa, estão conseguindo parte do recurso da Braskem, que está bloqueado, para o pagamento do aluguel social a essas famílias. Então, quem não receber casa agora, receberá o aluguel social até a Prefeitura ter, em janeiro, o restante dessas casas”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Eduardo Canuto, secretário municipal de Governo, ressaltou a importância desse diálogo entre todos os secretários. “Esse encontro tem como objetivo reafirmar e ressaltar a atribuição de cada pasta. Esse acompanhamento é fundamental e está sendo feito com todo cuidado e rigor necessários”, afirmou.

Íria Almeida, secretária municipal de Governança, explicou como foi essa reunião. “Hoje, apresentamos os papeis de cada secretaria em todas as fases do trabalho que a gente está executando, especialmente no Mutange – tanto na questão do cadastramento social quanto no planejamento da evacuação. O cadastro segue até o dia 17, para as pessoas terem direito ao aluguel social. E, a partir do momento em que o Município receber essa verba, iniciaremos o plano de evacuação, mas reforço que ainda não temos uma data definida”, disse.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês