Prefeitura diz que fiscalização para cumprimento de decretos será reforçada na fase amarela

Publicado em 17/07/2020, às 10h55
Foto: Ascom Semscs -

Eberth Lins com TV Pajuçara

Com o início oficial da fase amarela e abertura de shoppings e bares na capital, o trabalho de fiscalização de cumprimento dos decretos estadual e municipal será reforçado a partir da segunda-feira (20).

LEIA TAMBÉM

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, conversou com a TV Pajuçara / Record TV e disse que a fiscalização terá várias frentes.

“Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que vai trabalhar de forma integrada com o Município. A fiscalização vai atuar com o Procon Estadual e Municipal, Vigilância Sanitária e as Polícias Civil e Militar”, detalhou Bolivar, que coordena a força-tarefa de fiscalização em Maceió.

O gestor chamou atenção para a importância da colaboração da população neste processo de retomada da economia.

"Mais importante que a fiscalização é a conscientização da própria população, que precisa se manter vigilante no cumprimento do decreto, que diz que o distanciamento e uso de máscaras ainda permanece”, pontuou.

Nesta fase amarela, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até meia noite, no máximo, com 50% da capacidade. Já os shoppings, galerias e centros comerciais podem funcionar das 12h até 20h.

Outra novidade da fase amarela é a liberação para o comércio ambulante e dos demais prestadores de serviço na orla, bem como a liberação de barracas, quiosques, mixes e food trucks das praias.

A fiscalizarão atua na região da orla, no Centro e em bairros com maiores índices de infestação da Covid-19.

Aglomerações

Para denunciar aglomerações e situações em desconformidade com os decretos, a população deve entrar em contato pelos telefones 3312-5277 (Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social), 181 (Secretaria de Segurança Pública) e 190 (Polícia Militar).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês