Redação
A Prefeitura do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, apresenta hoje, às 10 horas, uma estátua de Jesus Cristo com 70 metros de altura que é anunciada como “a maior do mundo” e está sendo construída no Alto do Santo Cruzeiro. A obra faz parte de um complexo de turismo cultural e religioso na parte alta da cidade.
LEIA TAMBÉM
A escultura do artista cearense Markus Moura é maior que o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro, de 38 metros, e vai compor um cenário que já conta com a imagem gigante de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade, e uma Via Sacra com peças do mestre artesão João das Alagoas, artista da cidade de Capela.
“O turismo é uma das nossas quatro vertentes de desenvolvimento, para que possamos, por exemplo, gerar ainda mais emprego e renda em nossa cidade. Já resgatamos o Cine Pilarense, um dos poucos cinemas de rua do país, e a Casa da Cultura Arthur Ramos, entre outros equipamentos públicos que preservam a história de Pilar. Também temos a maior festa religiosa de Alagoas, que é a Festa de Nossa Senhora. Mas precisávamos de algo ainda maior. Com o Cristo, vamos roteirizar os nossos destinos e, portanto, atrair cada vez mais visitantes”, argumenta o prefeito do Pilar, Renato Resende Filho.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar