Prefeitura é autuada por resíduos depositados nas margens do Riacho Salgadinho

Publicado em 28/07/2017, às 15h03

Redação

A prefeitura de Maceió foi autuada nessa sexta-feira (28), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) por conta da concentração irregular de resíduos nas margens do Riacho Salgadinho, no bairro do Poço. Os resíduos, que misturam lama e lixo, estão amontoados no local há dias, sem qualquer tipo de cuidado e isso tem sido causa de constantes reclamações pela população, principalmente as pessoas que residem, trabalham ou trafegam na região.

LEIA TAMBÉM

O auto foi aplicado por lançamento de “resíduos sólidos em desacordo com as exigências estabelecidas” na legislação ambiental. A prefeitura tem o prazo de 20 dias para se defender, mas espera-se que os resíduos sejam retirados imediatamente.

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou, através da assessoria, que realiza ações preventivas de limpeza em toda a extensão do riacho, e que diante das chuvas que Maceió enfrenta, essa ação teve que ser reforçada.

Sobre o lixo retirado do Riacho, o órgão informou que esse material fica às margens do riacho, pois é preciso que seque, para evitar o líquido seja espalhado pela cidade levando mau cheiro e demais problemas à população. O órgão informa que assim que for possível, o material será levado ao Aterro Sanitário. 

Outros trechos como uma das vias de entrada do antigo lixão, no bairro da Cruz das Almas, a margem de um braço do Riacho Jacarecica, próximo a foz no bairro Jacarecica,  área por trás do conjunto José Tenório e margens da Avenida Pierre Chalita estão sendo acompanhados pelos fiscais do IMA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário