Prefeitura e Estado travam “guerra” pelo pagamento dos servidores públicos

Publicado em 13/12/2022, às 15h48 - Atualizado às 15h49

Redação

Na “guerra” para cativar a simpatia do servidor público o prefeito JHC (PL) se antecipa ao governador Paulo Dantas (MDB) e anuncia antecipação maior no pagamento do funcionalismo no último mês do ano.

LEIA TAMBÉM

Depois de amanhã, 15 de dezembro, a prefeitura vai pagar o 13o dos servidores que aniversariam em dezembro e também os salários deste mês – o que inclui todo o funcionalismo municipal.

Já o governo do Estado credita em conta também no dia 15 o 13o salário (mas para todos os funcionários ativos e inativos) e somente em 23 de dezembro libera o pagamento do salário referente a dezembro, também para ativos e inativos.

Com essa “guerra santa”, ganham os servidores do município e do Estado, por ficarem capitalizados, e também a atividade econômica, pela circulação maior de dinheiro.

De ruim, somente a diferença maior para o pagamento dos salários de janeiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba